Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Psicoterapia Psicanalítica

O desejo de se conhecer, e de se relacionar de forma mais assertiva no mundo podem ser motivações suficientes para iniciar uma análise.

Psicoterapia Psicanalítica é um método de tratamento científico independente que surgiu como uma forma de alternativa para dar conta do sofrimento psíquico e entender o funcionamento mental como um todo. Sua criação e desenvolvimento envolvem questões epistemológicas, que articulam com outras áreas do conhecimento humano entre elas: a Filosofia, a Sociologia, a Antropologia e as Artes, sua contextualização está interligada com o momento histórico no qual o sujeito está inserido, e sua historia de vida.

O Analista estabelece um vínculo de confiança e segurança que permita ao Analisando expôr as suas dificuldades de um modo franco e livre, assim como recordar e abordar memórias dolorosas da sua história de vida.

Com base no conhecimento teórico do desenvolvimento psicológico, o Psicanalista formula intervenções (interpretações, reformulações, confronto, etc.), que ajudam o Analisando a tomar consciência da origem dos seus pensamentos, sentimentos e ações, e assim, reelaborá-los aprendendo a lidar de um modo mais adaptativo com situações dolorosas tanto do passado quanto do presente.

Deste modo, a Psicoterapia Psicanalítica promove alterações de pensamento, consecutivamente de sentimentos e por fim de comportamento, promovendo o autoconhecimento, a habilidade de adaptação social e a liberdade de escolha.

 

Psicoterapia Individual

O desenvolvimento pessoal, emocional e relacional através da psicanálise.

Psicoterapia de Casal

Através da relação que temos com nosso parceiro aprendemos sobre nós mesmos.

Psicoterapia Familiar

Reconquiste as relações familiares harmoniosas, respeitosas e saudáveis com seus familiares.

Psicoterapia Grupo

Tratamento de perturbações psicológicas ou de problemas de personalidade e relacionamento.